Premiação Selo Ouro SINASC

Premiação Selo Ouro SINASC

 

O Conjunto Hospitalar do Mandaqui, recebeu em 29/05/2019, no Teatro Municipal de São Paulo, o Selo Ouro do SINASC.

O prêmio foi criado em 2009, por iniciativa da equipe de gerenciamento do SINASC – Serviço de Informação sobre Nascidos Vivos, a fim de incentivar as instituições de saúde, que realizam partos no município de São Paulo, ao correto e completo preenchimento dos dados do Parto nas Declarações de Nascidos Vivos.

A iniciativa vem coroando o trabalho de responsabilidade compartilhada, entre os Hospitais Públicos, Privados e Casas de Parto, do Município de São Paulo e os órgãos responsáveis pela utilização dos dados fornecidos (CEINFO/SINASC, CREMESP, Secretaria de Estado e Ministério da Saúde).

Desta parceria, são criadas condutas assistenciais que atendam e garantam a qualidade do atendimento de Gestantes, Parturientes e Recém Nascidos do Município de SP.

Para garantir o grau máximo de confiabilidade das informações da DNV, o SINASC criou um conjunto de critérios de preenchimento e digitação dos dados declarados, que devem atingir de 95 à 100% de acertos e comprovação técnico científica.

O CHM, aguardava ansiosamente o prêmio há 10 anos, tendo sido contemplado até então com o Selo Prata por 04 anos, seguidos de um outro período sem premiação nenhuma.

Cabe ressaltar, que a ausência dessa premiação, ocorreu motivos relacionados a ausência de RH, concomitante à ampliação de novas rotinas dos serviços.

A parceria de sucesso entre a Maternidade e o Núcleo de Internação, garantiu 100% de qualidade dos dados informados e digitados, nos prazos estabelecidos pelo órgão criador da premiação e no ano de 2018, finalmente conquistamos o tão sonhado prêmio.

Parabenizamos em especial aos funcionários Joelma Alves de Souza Nogueira e Alessandro José Ventura, Auxiliares de Enfermagem da Maternidade, responsáveis pelo preenchimento das declarações e Simone Machado da Silva, Auxiliar de Saúde do Núcleo de Internação, responsável pela digitação e correção de informações inconsistentes, sinalizadas no site do SINASC.